Saúde reúne gestores para apresentar políticas de saúde voltadas ao atendimento dos municípios

Campo Grande (MS) – Com objetivo de apresentar aos gestores municipais as formas de aplicar as políticas de saúde nos municípios e discutir as ações desenvolvidas pelo governo do Estado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) reuniu nesta quarta-feira (20) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo os secretários municipais e colaboradores de cada município.

Durante dois dias os diretores e todo corpo técnico da Secretaria de Saúde apresentaram a estrutura disponível para apoiar e incentivar os gestores para implantação e execução das políticas de saúde nos municípios.

Os gestores puderam apreciar as principais políticas, projetos e programas que já são executados pela Secretaria e ainda conheceram o corpo técnico do Estado à disposição dos secretários municipais e seus colaboradores. “Esta reunião foi realizada para que os gestores municipais possam conhecer os mecanismos que funcionam na saúde e com isso desenvolver suas próprias ações”, explicou a diretora geral de gestão estratégica, Crhistinne Gonçalves.

Os grupos de trabalhos, divididos em quatro grandes regiões dos municípios de Dourados, Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá, discutiram os mecanismos da atenção básica, alta e média complexidade, central de regulação e do Conselho Estadual de Saúde.

O encontro antecede o 3º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul que acontece até o dia 22 de fevereiro. O Congresso visa reunir os secretários municipais de Saúde e suas equipes de gestão com gestores e técnicos do Estado e União para discutir ações de saúde com objetivo de consolidar o SUS – Sistema Único de Saúde em Mato Grosso do Sul.

Para conferir a programação completa do 3º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul basta acessar o site www.cosemsms.org.br.

SES/MS – Luciana Bomfim

Foto Edemir Rodrigues