Secretária de Saúde, Mercedes Gomes, participa de Assembleia do CONASS, em Brasília

A Secretária de Estado de Saúde do Amazonas, Mercedes Gomes de Oliveira, participa nesta quarta-feira, em Brasília, da 2ª Assembleia Anual do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Essa será a primeira reunião da secretária Mercedes no Conass e a expectativa da gestora é de dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito pela gestão anterior e buscar melhorias para a saúde do estado. “A gestão anterior já estava trabalhando no sentido de melhorar o repasse do recurso da média e alta complexidade para o estado do Amazonas, no credenciamento de alguns novos serviços, e nós iremos continuar esse trabalho, e sabemos que vamos poder continuar contando com o apoio do Conass, nas nossas solicitações”, disse Mercedes.

A pauta da reunião tratará de assuntos específicos como as transferências federais e os fundos de saúde, que será apresentado pelo diretor executivo do Fundo Nacional de Saúde, Antônio Carlos Rosa de Oliveira; o refinanciamento das dívidas dos hospitais filantrópicos, com o presidente corporativo da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira, e a questão dos medicamentos genéricos, que será apresentada pelo diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa da Silva Júnior.

O Conass reúne os gestores estaduais da saúde de todo o Brasil e tem a missão de promover a articulação e a representação política da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), dando apoio técnico às Secretarias Estaduais de Saúde, coletiva e individualmente, de acordo com as suas necessidades, por meio da disseminação de informações, produção e difusão de conhecimento, inovação e incentivo à troca de experiências e boas práticas.

CIT – Na quinta-feira, 22, a Mercedes Gomes, irá participar da 2ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).  

 ____________________________

Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM