Secretário de Saúde participa em Brasília da reunião da CIT

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela, participa nesta quinta-feira (28), em Brasília, da 1ª Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Na pauta de discussões, prioridades que foram debatidas na quarta-feira (27), na Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).  

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS)  solicitou ao Ministério da Saúde, o debate na  Comissão Intergestores Tripartite (CIT) sobre as avaliações do Provab 2012 e do PMAQ, além da pactuação dos indicadores de 2013 e das minutas de portaria sobre as normas de execução e de financiamento dos componentes básico e especializado da Assistência Farmacêutica.

Os Secretários Estaduais de Saúde discutiram ainda temas como o critério de rateio de recursos federais, a implantação do Coap e das Redes de Atenção e a Política Nacional de Atenção Hospitalar.  Também trataram de assuntos como a alternativa de gerência de unidades próprias, o défict de profissionais médicos no SUS, além de questões relacionadas ao Protocolo de Compromisso entre Entes Públicos.

A reunião teve ainda a participação do Secretário de Atenção à Saúde (SAS), do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, que apresentou aspectos relativos ao S.O.S Emergência e oncologia aos secretários de Estado da Saúde.

Kelly Barros – Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação – ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN