Secretário Executivo do CONASS fala sobre o ato em defesa do Movimento Saúde + 10

O secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, falou hoje (11), sobre o momento histórico vivido pela saúde pública brasileira com a realização ato político pelo aumento dos recursos do SUS, ontem, em Brasília. Segundo ele, o apoio obtido pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, e o comprometimento de senadores e deputados que participaram do evento foram fundamentais para o sucesso do ato e para o fortalecimento do Movimento Saúde + 10.

Para Frutuoso, finalmente as autoridades entenderam que a saúde é subfinanciada e que é necessário corrigir essa deficiência, pois sem o acréscimo de mais recursos é impossível melhorar a gestão do sistema e consequentemente a sua qualidade.

O ato político pelo aumento dos recursos do SUS foi realizado ontem (10), durante o XXIX Congresso do Conasems e teve a participação maciça de usuários do sistema e de profissionais e gestores da saúde. Parlamentares e representantes das entidades que compõem o Movimento Saúde + 10 também participaram do evento. Clique aqui para saber mais sobre tudo o que aconteceu no encontro.

Confira no vídeo abaixo, a opinião, na íntegra, do secretário executivo.

 

_________

Assessoria de Comunicação Social do CONASS

ascom@conass.org.br

Telefones: (61) 9696 4675 / 9970 5735 / 8172 8892 / 3222 3000