Secretário Henrique Javi é eleito para Conselho Fiscal do Conass

32882511994_9ba50823ae_zO secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, foi eleito para o Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A eleição dos integrantes da diretoria e do conselho fiscal foi realizada em reunião nesta quarta-feira (29), em Brasília, para a gestão 2017/2018. Henrique Javi também será o secretário representante do CONASS na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Tecnologia (Hemobrás), empresa pública que tem como missão produzir medicamentos hemoderivados e obtidos por meio de biotecnologia para atender prioritariamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“É com muita honra que o estado do Ceará se sente representado e assume um papel como titular no Conselho Fiscal desse importante fórum representativo da saúde brasileira. Além disso, também me sinto honrado pelos colegas secretários por encaminharem o nome do Ceará para participação no Conselho de Administração da Hemobrás, que produz hemocomponentes e medicamentos relacionados a imunobiológicos. Isso tudo nos deixa muito feliz por conta do reconhecimento e da relevância do Ceará no cenário nacional da saúde”, disse Henrique Javi.

O secretário da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, foi eleito por unanimidade, presidente do Conselho. A nova diretoria tomará posse no dia 25 de abril de 2017. O Conass é a entidade que reúne os secretários de saúde de todos os Estados brasileiros e integra a Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Criado em fevereiro de 1982 e com sede em Brasília (DF), o Conselho tem a missão de promover a articulação e a representação política da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando apoio técnico às Secretarias Estaduais de Saúde por meio da disseminação de informações, produção e difusão de conhecimento, inovação e incentivo à troca de experiências e de boas práticas. A diretoria do Conass é composta pelo presidente, por cinco vice-presidentes regionais, pela Comissão Fiscal e por representantes na Hemobrás, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Saúde (ANS).

Veja a composição completa da diretoria eleita:

DIRETORIA CONASS – GESTÃO 2017/2018

Presidente
Michele Caputo Neto (PR)

Vice-presidentes  
Região Norte: Vitor Manoel Jesus Mateus (PA)
Região Nordeste: José Iran Costa Júnior (PE)
Região Sudeste: Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior (RJ)
Região Sul: João Gabbardo dos Reis (RS)
Região Centro Oeste: Humberto Lucena Pereira Fonseca (DF)

Comissão Fiscal – Titulares
Claudia Luciana de Sousa Mascenas Vera (PB)
Henrique Jorge Javi de Sousa (CE)
George Antunes de Oliveira (RN)

Comissão Fiscal – Suplentes
Humberto Lucena Pereira Costa (DF)
Marcus Esner Musafir (TO)
Christian Reis Teixeira (AL)
Carlos Eduardo de Oliveira Lula (MA)

Representante do CONASS na HEMOBRÁS
Henrique Jorge Javi de Sousa (CE)

Representante do CONASS na Agência Nacional de Saúde Suplementar
Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior  (RJ)
René Santos (CONASS/ suplente)

Representantes do CONASS no Conselho Consultivo da ANVISA
Humberto Lucena Pereira Fonseca (DF)
Viviane Rocha de Luiz  (CONASS/ suplente)

Secretário Executivo
Jurandi Frutuoso

Fotos: Assessoria de Comunicação do Conass

Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara