Secretário participa da 1ª Reunião do CONASS em 2017

ses-rnO secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, George Antunes, está em Brasília participando da 1ª Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) de 2017. Antunes, em sua fala de apresentação, disse que tem a esperança de que vai encontrar os caminhos, independente da crise, para solucionar os problemas do SUS.

Ontem (25), na abertura do evento, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, debateu com os gestores estaduais de Saúde a revisão da Portaria 204/2007, que regulamenta o financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde na forma de blocos de financiamento e os programas Mais Médicos e Farmácia Popular. Os dois temas estão também na pauta de hoje da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Conass.

Além disso, o Conass está discutindo a Portaria 10/2017, que redefine as diretrizes de modelo assistencial e o financiamento das UPAs 24 horas como componente da Rede de Atenção às Urgências no âmbito do SUS, bem como a situação da febre amarela no Brasil, que já atinge três estados (Minas Gerais, São Paulo e Bahia) e o apoio do órgão as secretarias estaduais de Saúde no que diz respeito à Assistência Farmacêutica.

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)

Telefones: (84) 3232-2618 / 2630/ 98109-4984

Site: www.saude.rn.gov.br

Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Instagram: @sesaprn