Seminário Aberto sobre Saúde em Desastres

INFORMAÇÕES DOS EXPOSITORES

(1) Representantes dos municípios selecionados entre os doze municípios que estão participando do processo de elaboração dos Planos de Preparação e Respostas aos Desastres

(2) Carlos Machado de Freitas

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), doutor em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1996) e pós-doutor pelo Programa de Ciências Ambientais da Universidade de São Paulo (2007-2008). Pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde, com atividades de pesquisa e ensino sobre temas relacionados à saúde ambiental e aos desastres. Atualmente coordena o Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde na FIOCRUZ.

(3) Imeide Pinheiro dos Santos

Enfermeira sanitarista da vigilância em saúde ambiental do Estado da Bahia. Atuo no Programa Vigidesastres.

(4) Thiago Barbosa Bomfim

Referência Técnica em Vigilância em Saúde Ambiental – Camaçari/BA

Engenheiro Ambiental.

(5) Lourenço Ricardo Oliveira

Biólogo. Tecnólogo em Química Especialista em Gestão de emergência em saúde pública (Sírio Libanês). Especialista em Vigilância em saúde ambiental (UFRJ). Atualmente é Subcoordenador de vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Salvador.

Moderadora

Daniela Maria Viana Coimbra de Melo.

Licenciada em letras. Especialista em Comunicação e Saúde. Atualmente é Ponto Focal do Programa Vigidesastres na Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.

Inscreva-se.

Fonte: SES/MA