Seminário debate inovação em saúde e a política industrial no mundo pós-pandêmico (27/8)

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz) promoverá o seminário Oportunidades e desafios para a inovação em saúde e a política industrial em um mundo pós-pandêmico, na próxima quinta-feira (27/8), com o convidado internacional Antonio Andreoni, professor associado de Economia Industrial na University College London (UCL) e chefe de pesquisa do Institute for Innovation & Public Purpose, também na UCL. Andreoni discutirá a importância do papel do Estado e do estabelecimento de políticas industriais que permitam explorar as oportunidades de desenvolvimento de setores transversais como o meio ambiente, a saúde e o digital, em um momento de profunda recessão global.

O evento, em inglês e sem tradução, terá como debatedor, Carlos Gadelha, coordenador de Ações de Prospecção da Fiocruz. A mediação será realizada por Claudia Chamas, professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (IE/UFRJ/CDTS/Fiocruz).

“Redescobrir o Estado como ‘investidor de primeiro recurso’ na formação de uma economia saudável, resiliente e produtiva é uma pré-condição para a formulação de políticas eficazes na fase de recuperação pós-Covid”, afirma Andreoni.

Este seminário é a quarta produção do tipo feita pela equipe do CDTS/Fiocruz em 2020. Os encontros online pretendem abrir discussões atuais na área da inovação em saúde, no Brasil e no mundo. Os convidados deste ano foram Carlos Morel, Marcos Freire, Thiago Moreno L. Souza, do CDTS; Luiz Gustavo Raymundo, de Bio-Manguinhos/Fiocruz; Fabrício Marchini e Ana Carolina Lopes, gestores do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP).

Serviço:
Seminário do CDTS/Fiocruz (em inglês)
Tema: Inovação em saúde e política industrial em um mundo pós-pandêmico: oportunidades e desafios
Convidado: Antonio Andreoni, Professor Associado de Economia Industrial na University College London (UCL), além de Chefe de Pesquisa do Instituto de Inovação e Propósito Público, também na UCL.
Debatedor: Carlos Gadelha, coordenador de Ações de Prospecção da Fiocruz.
Mediação: Claudia Chamas, professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (IE/UFRJ/CDTS/Fiocruz).
Data: 27/8 (quinta-feira)
Hora: 10h às 12h

Por Gardênia Vargas (CDTS/Fiocruz)