Seminário Internacional Determinantes Sociais da Saúde, Intersetorialidade e Equidade Social na América Latina

Entre os dias 16 e 18 de novembro, a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) promovem o Seminário Internacional Determinantes Sociais da Saúde, Intersetorialidade e Equidade Social na América Latina, no Auditório do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz.

O Seminário tem por objetivo estimular o debate sobre diferentes perspectivas analíticas e experiências territoriais em desenvolvimento e visa contribuir para consolidação de estratégias de cooperação regional orientadas à equidade social.

Para tanto, conta com a participação de especialistas, pesquisadores, gestores e lideranças de diversos países da América Latina e recebe também convidados da Europa e da África.

O evento, planejado em parceria com o Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde e parceiros nacionais e internacionais, integra iniciativas de implementação do Plano de Ação sobre Saúde em Todas as Políticas para as Américas (2014-2019) da OPAS/OMS.

O seminário contará com transmissão simultânea pela internet, através de nosso portal e durante os três dias. Se você deseja apenas assistir o evento on-line, através desta página, não é necessário se inscrever.  As inscrições para a participação presencial foram encerradas. As vagas foram limitadas a capacidade do auditório. Aguarde confirmação por e-mail.

Acesse a programação completa (Português/Español /English).

Conheça o Termo de Referência que orientará os debates.