Servidores da Sesapi participam de aula inaugural do MBA Executivo em Saúde

O curso é resultado de um convênio da Sesapi com a Fundação Getulio Vargas (FGV), através da UninovaFapi

SES/PI

Os 30 servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde selecionados pelo órgão, participaram, na noite desta quinta-feira (25), da aula inaugural do MBA Executivo em Saúde: ênfase em Gestão de Clinicas e Hospitais. O curso é resultado de um convênio da Sesapi com a Fundação Getulio Vargas (FGV), através da UninovaFapi.

O Curso será ministrado pela Doutora em Comunicação pela UFRJ e com pós-doutorado em Planejamento e Avaliação em Saúde, professora, Tania Furtado. A duração será 18 meses e, ao final do Curso, o aluno será capaz de conhecer referências que possibilitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde, além de desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas fundamentais que afligem a área da saúde.

“Pra nós é uma grande satisfação estar aqui hoje lançando esse curso. Esperamos que os participantes sejam multiplicadores do que será mostrado para vocês. Afinal, só se faz saúde quem gosta de gente. Foi um esforço grande que a Sesapi realizou, pois acredita na valorização e aperfeiçoamento do servidor. A FGV é uma instituição reconhecida no mundo inteiro, por isso, uma grande oportunidade”, disse o superintendente de assistência à saúde da Sesapi, Pedro Leopoldino.

O curso tem por objetivo desenvolver, nos participantes, competências hoje compreendidas como essenciais para todo o gestor, liderança, com uma visão sistêmica abrangente e de longo-prazo, ser um bom negociador, um desenvolvedor de equipes, um gestor de mudanças e conflitos, a competência de trabalhar com planos, ações e resultados; um comunicador eficaz, com responsabilidade ética e social. Busca também levar os participantes a compreenderem a importância de analisar cenários para a tomada de decisões com mais consistência, considerando as peculiaridades inerentes aos Serviços de Saúde e neste contexto em particular as clínicas, hospitais, laboratórios, seguradoras, planos, e cooperativas de saúde.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074