SES começa a distribuição de vacinas contra H1N1 para as regionais

A Secretaria do Estado da Saúde de Goiás inicia a distribuição das vacinas para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. As doses chegaram nesta quarta-feira, 11 de abril, às 13h, e de imediato os técnicos da Gerência de Imunização e Rede de Frios da SES-GO iniciaram o envio para os municípios.

Nesta quarta-feira foram enviadas 411 mil doses da vacina H1N1 para os seguintes municípios e Regionais de Saúde: Goiânia, 191 mil doses; Aparecida de Goiânia, 56 mil; Regional Central de Saúde, 49 mil e Regional Centro- Sul, 46 mil. As Regionais Central e Centro-Sul incluem os municípios que compõem a Região Metropolitana de Goiânia ou são vizinhos à Capital. Hoje também foi encaminhado as vacinas para estas regionais: Pireneus, 39 mil; Sul, 20 mil; Oeste I, 10 mil.

O trabalho continua amanhã, 12, com a remessa para as demais Regionais: Entorno Sul, Entorno Norte, Nordeste I, Nordeste II, Norte, São Patrício I, São Patrício II, Serra da Mesa, Rio Vermelho, Oeste I, Sudoeste I, Sudoeste II e Estrada de Ferro.
Com esta remessa, a SES-GO encaminhará 648 mil doses da vacina contra a Influenza a todos os municípios goianos para iniciar na sexta-feira, dia 13 de abril, a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesse primeiro grupo serão vacinados os idosos, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas (asma, bronquite, câncer, entre outras).

Fonte: Ascom SES/GO

<-Voltar