SES planeja reestruturação de organograma em reunião com o Conass

Na manhã desta quarta-feira (5), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Planejamento e Gestão, promoveu uma reunião com a coordenação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para planejar a reestruturação do organograma da instituição. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

“A intenção desta reestruturação do organograma da SES é torná-lo ainda mais inovador, resolutivo e seguir com o objetivo de trabalhar de forma humanizada e integrada. Somos uma instituição que pensa no prestador de serviço, mas, também que quer trazer bons resultados para a sociedade como um todo”, afirmou o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

A secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, informou que a reunião faz parte do apoio do Conass aos estados. “Estamos dando continuidade a demandas já iniciadas, como o planejamento estratégico. Especialmente hoje tivemos a questão da revisão do organograma da SES”.

Representando o Conass, o coordenador técnico René Santos explicou que o organograma é um instrumento para que se tenha uma ferramenta própria para refletir a missão e a visão de futuro da Secretaria.

“Tudo acontece tendo como base o mapa estratégico. Devemos fazer o organograma olhando pra frente, planejando o futuro e avaliando a instituição como um todo, não somente no que diz respeito aos salários, custos e investimentos. ”, disse ele.

Fonte: SES/PB