Sesap disponibiliza plano de assistência ao paciente domiciliar com Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), está disponibilizando, no site da Secretaria e no Portal Covid-19, o Plano Operacional para Assistência a Paciente Domiciliar com Covid-19 com orientações aos profissionais de saúde para os atendimentos domiciliares quanto aos casos de pacientes suspeitos ou confirmados pelo novo coronavírus (Covid-19).

O objetivo do Plano Operacional é estabelecer diretrizes para padronizar a condução dos casos suspeitos ou confirmados para Covid-19 aos pacientes em acompanhamento domiciliar pelas unidades do Serviço de Atenção Domiciliar vinculadas aos hospitais estaduais.

O documento estabelece, entre outras coisas, o protocolo clínico orientando quanto ao manejo clínico da infecção pelo novo coronavírus, protocolo de paramentação e desparamentação no atendimento, e orientações gerais para condução de óbito no ambiente domiciliar em casos suspeitos ou confirmados para Covid-19.

O Plano Operacional para Assistência a Paciente Domiciliar com Covid-19 é mais uma iniciativa da Sesap, em consonância com o Plano de Contigência Estadual do Governo do RN, visando o enfrentamento ao novo coronavírus.

Clique aqui para acessar o Plano Operacional de Assistência ao Paciente Domiciliar: http://www.adcon.rn.gov.br/ACERVO/sesap/DOC/DOC000000000234769.PDF 

Fonte: SESAP/ASSECOM