Sesapi reforça apoio à saúde e participa de congresso internacional

O I Congresso Internacional em Atenção à Saúde acontece em Teresina

SES/PI

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) está participando do I Congresso Internacional em Atenção à Saúde, que acontece em Teresina até este sábado (04). A abertura aconteceu nesta quinta-feira (02) no Blue Tree Hotel.

No primeiro dia de atividades, as oficinas realizadas foram coordenadas pela Superintendente de Atenção Integral à Saúde, Cristiane Moura Fé, e a Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria  Patrícia Batista. O tema principal foi Redes de Atenção à Saúde e Contrato Organizativo de Atenção Pública (COAP) respectivamente.

De acordo com Cristiane Moura Fé, o foco à atenção primária com base no conhecimento científico é de grande relevância para a elaboração de planos de execução na gestão em saúde. “Tivemos o privilégio de um evento desse porte ser realizado no Piauí, pois veio muito a contribuir na qualificação, tanto da atenção primária, quanto nas redes de atenção dentro do Estado”, comenta.

O evento conta com a participação de dois mil inscritos e reúne representantes do ministério da saúde, secretarias de saúde, gestores, professores, pesquisadores, estudantes, profissionais e lideranças da Saúde internacionais e nacionais.  Além de apresentação de trabalho. A programação inclui mesas redondas, oficinas e conferências.

Dentro do evento também acontece o II Congresso Piauiense de Educação em Atenção Primária à Saúde o I Encontro Regional do PROVAB e, em sua quarta edição, o Ciclo de Debates em Saúde Bucal Coletiva  junto com o II Fórum de Saúde Bucal.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074