SES/GO – Governador do Ceará vem conhecer Saúde em Goiás

Governador do Ceará vem conhecer Saúde em Goiás

Comitiva do Ceará visitará Conecta SUS e três hospitais administrados por OSS

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) e comitiva desembarcam em Goiânia para conhecer a gestão dos hospitais públicos do Estado por Organizações Sociais em Saúde. A visita será nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, e o grupo será recepcionado pelo governador Marconi Perillo e pelo secretario de Estado da Saúde Leonardo Vilela.

O Ceará é o décimo estado brasileiro, além do Distrito Federal, que vem conhecer o funcionamento dos hospitais estaduais goianos e o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann. O secretário da Saúde do Ceará Henrique Javi, um dos integrantes da comitiva, pretende verificar como a gestão por OSS dos hospitais públicos do Estado de Goiás contribuiu para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento à população.

A agenda começa às 9h, com a visita ao Conecta SUS. Instalado na sede da Secretaria de Estado da Saúde, no Parque Santa Cruz, este é o primeiro centro de informações e decisões estratégicas em saúde no Brasil. O Conecta SUS trabalha em tempo real com indicadores de saúde e é uma peça importante na força-tarefa “Goiás contra o Aedes”. Ali está instalada uma sala de situação, com o monitoramento online dos imóveis visitados pelos agentes de saúde e de endemias em todos os municípios goianos. Esse trabalho foi, inclusive, citado como referência, no país, no combate ao Aedes pelo ministro da Saúde Marcelo Castro.

As autoridades cearenses também visitarão o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital Alberto Rassi (HGG) e Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A visita da comitiva cearense tem o objetivo de conhecer de perto os avanços alcançados pelos hospitais administrados por Organizações Sociais, que permitiu que quatro dessas unidades recebesse certificado de Qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Agenda da Visita da comitiva do governador do Ceará

9h – Apresentação do Conecta SUS – Rua SC1 n° 299, Parque Santa Cruz
Goiânia – GO
10h – Visita ao Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia) – Av. 31 de Março esq. c/5ª Radial, s/nº, Setor Pedro Ludovico
11h – Visita a Secretaria de Educação
12h30 – Almoço – Palácio das Esmeraldas
14h – Visita ao HGG (Hospital Alberto Rassi) – Avenida Anhanguera nº 6.479, Setor Oeste
15h – Visita ao HUGOL (Hospital de Urgências Governador Otávio Lage) – Avenida Anhanguera, 14527 – St. Santos Dumont

– See more at: http://www.saude.go.gov.br/view/4097/governador-do-ceara-vem-conhecer-saude-em-goias#sthash.8g5wm3x4.dpuf