SGTES abre inscrições para o Prêmio InovaSUS Carreira

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), por meio do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts) lança, nesta terça-feira (10), o edital do Prêmio InovaSUS-Carreira, que vai premiar experiências exitosas de elaboração, revisão e implantação de Planos de Cargos, Carreiras e Salários pelas secretarias de saúde estaduais e municipais.

O objetivo do concurso é identificar e valorizar os esforços voltados à melhora das condições de trabalho do SUS, bem como divulgar soluções inovadoras que sirvam de referência para outras iniciativas.

Ao todo, sete ganhadores serão contemplados com R$ 200 mil cada, para serem aplicados na área de recursos humanos de saúde. As inscrições devem ser realizadas pela internet, de 10 de outubro a 25 de novembro, por meio do site http://www.saude.gov.br/sgtes/inovacarreira.

Podem se inscrever as secretarias de saúde dos estados, dos municípios, e do Distrito Federal, além de consórcios de saúde e Fundações Públicas no âmbito do SUS.  A avaliação dos trabalhos será feita por meio de quatro critérios: negociação (diálogo entre gestores e trabalhadores para construção da proposta), inovação (introdução de elementos novos), multiplicação (possibilidade de adaptação a outros contextos), e articulação (ligação com a política de educação permanente). Os dois primeiros critérios possuem peso de valor 3, e os outros dois, peso de valor 2.

A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão composta de membros do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), além de representantes dos trabalhadores na Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde.

Natalia R. Pinheiro
Jornalista/Núcleo de Comunicação
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES)
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios Bloco G – Edifício Sede – sala 739
Brasília – DF CEP 70058-900
Telefone: 61 3315 2968