Sírio Libanês promove capacitação para tomadas de decisões em direito à saúde baseada em evidências

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês promove, a partir do mês de março, o curso de capacitação para Tomadas de Decisões em Direito à Saúde Baseada em Evidências. A capacitação é viabilizada por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) no âmbito da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS).

O curso, à distância, tem o objetivo de desenvolver um sistema educacional que possa criar e oferecer suporte para a consolidação de uma cultura do saber científico como base nas tomadas de decisão do paciente e do médico adequadamente informados Visa, ainda, facilitar as tomadas de decisão e reduzir as incertezas sobre reais benefícios dos procedimentos médicos a ponto de dizer quando vale a pena ou não instalar-se procedimentos judiciais.

A capacitação é destinada a gestores do sistema de saúde que atuem com o SUS, juízes, promotores, defensores públicos  e advogados e terá a duração de nove meses com duas horas de aulas semanais via videoconferência, além de acompanhamento diário das atividades de estudo e aprendizado, por tutores já pós-graduados pelo Centro Cochrane do Brasil, e pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Interna e Terapêutica – PGMIT e Saúde Baseada em Evidências.

Mais informações e inscrições preliminares em http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep/ensino/telemedicina_educacao.asp