Técnicos dos estados se reúnem para a Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do CONASS

Técnicos dos estados se reuniram ontem e hoje (24), em Brasília, na reunião da Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do CONASS, para debater temas como as Portarias de recursos para Vigilância pactuadas na CIT e a proposta de descentralização de Autorização de Funcionamento de Empresa de Farmácias e Drogarias, entre outros.

A coordenadora de Santa Catarina, Raquel Betencourt, ressaltou a importância da Câmara Técnica. “Os temas  abordados na Câmara Técnica sobre a vigilância auxilia os coordenadores e os gestores para saber o que é preciso melhorar, por isso, seria necessário que as reuniões acontecessem a cada dois meses”, comentou.

Para o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, Jaime Oliveira, o tema descentralização do Funcionamento das Farmácias e Drogarias que hoje é feito pela Anvisa é relevante, pois envolve e aborda questões de como a sistema pode trabalhar com risco sanitário. “Com esse espaço podemos mostrar como Anvisa quer trabalhar dentro da vigilância sanitária, qual e o papel dela, dos estados e dos municípios”, destacou.

À tarde, será debatido o projeto Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária e Medicamentos. Em seguida, haverá debate entre os participantes e os palestrantes.