Unale e Conass se reúnem para debater acordo de cooperação

O presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (CONAV) e secretário-geral da Unale, deputado Rodrigo Delmasso (Alexandre Amaro (Republicanos-DF), se reuniu hoje (04) com o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, para tratar das questões emergenciais acerca do programa nacional de vacinação contra a COVID-19 e parceria institucional.

“Nosso objetivo aqui hoje é fechar um acordo de cooperação técnica, entre a Unale e o Conass, para atuação conjunta de parlamentares e secretários estaduais, com a intenção de unificar, atualizar e dar transparência aos dados subnotificados, além de unir forças para solucionar os problemas pontuais de cada região”, explicou Delmasso.

Segundo o presidente do CONASS, “está é uma excelente iniciativa, visto o tamanho e reconhecimento nacional de ambas as entidades. Além disso, é uma forma ampliar os parâmetros de transparência, principalmente em municípios que têm dificuldades até de acessar a internet para cadastrar os dados”.

Como resultado, ficou acertada uma segunda reunião, sem data marcada, para a assinatura do acordo, com a presença da presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA). O encontro deve ser presencial, na sede do CONASS, onde também será realizada visita institucional.

Também participaram da reunião o diretor-geral da Unale, Evaldo Bazeggio; a coordenadora de Processos Finalísticos, Márcia Leila, a coordenadora de Comunicação, Juliana Freitas e a assessora do deputado, Rejane Borba.

Por: Marina Nery / Ascom Unale