Única indicação brasileira, Telessaúde de Mato Grosso concorre a prêmio internacional

O Núcleo Telessaúde Mato Grosso está entre os cinco finalistas na categoria de saúde virtual (C10 e-Health) do prêmio WSIS Forum 2019 – organizado por diversas entidades, entre elas, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de abril, em Genebra, na Suíça.

A indicação do Núcleo de Telessaúde-MT é a única brasileira, o que reforça a relevância das atividades realizadas. O serviço de apoio aos profissionais da Atenção Primária à Saúde alcança os 141 municípios do Estado.

Em Brasília para a Assembleia do Conass e para a reunião da CIT, o secretário estadual de saúde de Mato Grosso, Gilberto Gomes, falou sobre a importância da indicação e reconheceu o sucesso do programa. Segundo ele o envolvimento de aproximadamente 50 profissionais de saúde com o trabalho tem disseminado por todo estado um elenco de serviços que são disponibilizados e que permitem alavancar os serviços oferecidos na área da saúde em diagnósticos e estudos realizados à distância.

 

 

— 

Assessoria de Comunicação do Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000