Universidade Aberta do SUS lança curso de capacitação para vacinação contra o HPV

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), por meio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lança o curso Capacitação – Vacinação contra o HPV nesta sexta-feira, 28 de fevereiro.

O objetivo é capacitar médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, especialmente os que irão atuar na Campanha de Vacinação contra o HPV, que será lançada no dia 10 de março em todo o Brasil. Outros profissionais podem acessar ao curso por meio do link: Acesso como Visitante.

Nesse curso, serão apresentados os aspectos relacionados ao papilomavírus humano, bem como a sua relação com o câncer do colo do útero. Os profissionais de saúde serão instruídos, ainda, sobre as ações necessárias à operacionalização da campanha de vacinação e os aspectos relacionados ao registro nominal da vacinação e à cobertura vacinal.

O curso é auto instrucional e será oferecido na modalidade a distância. A carga horária é de 15 horas-aula, podendo ser desenvolvidas em até 60 dias. As inscrições podem ser feitas de 28 de fevereiro a 30 de março, por meio do link: http://ufpe.unasus.gov.br/moodle_unasus/.

Assista ao vídeo do Secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa sobre o curso:  http://www.youtube.com/watch?v=JQZDJr6V8GE.

Mais informações no portal da UNA-SUS: http://www.unasus.gov.br/.

 

Assessoria de Comunicação da UNA-SUS

Rebeca Cunha – (61) 3329-4697– rebecacunha@unasus.gov.br

Claudia Bittencourt – (61) 3329-4698 –claudiabittencourt@unasus.gov.br

<-Voltar