UPA Pediátrica da Ilha completa dois anos neste sábado (12/05)

Mais de 100 mil atendimentos foram realizados nesse período. Durante as comemorações, as mães e avós dos pequenos pacientes terão acesso ao serviços oferecidos no Mamógrafo Móvel 

 Com mais de 100 mil atendimentos, a UPA Pediátrica da Ilha do Governador completou na última sexta-feira (4), dois anos de funcionamento no novo perfil e, em homenagem à data, nos dias 11 e 12 deste mês, as responsáveis que estiverem com suas crianças na unidade, além das mulheres da região, terão a oportunidade de realizar mamografia e ultrassonografia mamária no caminhão do Mamógrafo Móvel, que disponibilizará cerca de 100 exames por dia. Para o dia 12, a unidade preparou atividades especiais para a criançada. 

– A UPA Ilha do Governador foi a primeira a ser transformada em unidade pediátrica e se tornou uma referência na região. No aniversário da unidade vamos levar o mamógrafo móvel para realizar os exames nas mães e avós de nossos pequenos pacientes. Desde que retomamos as atividades do mamógrafo, já realizamos mais de mil exames, o caminhão está indo a todas as regiões do estado para dar suporte aos municípios. O diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para o tratamento e cura da doença – destaca o secretário de Estado de Saúde, Sergio Gama.

O Mamógrafo Móvel ficará das 8h às 17h, nos dois dias, em frente à Unidade de Pronto Atendimento e atenderá mediante a apresentação de pedido médico e identidade. Serão disponibilizados até 80 exames de mamografia e 25 de ultrassonografia mamária.

Depois de passar por intervenções para adequação ao novo perfil de atendimento, a unidade foi reaberta em 2016 para atendimento exclusivamente infantil e passou a contar com equipe de sete pediatras, divididos em plantões diurnos e noturnos, oferecendo atendimento de emergência 24h para casos de baixa e média complexidades. Ao longo desses dois anos voltados para o público infantil, a UPA registrou, em média, cerca de 4.700 atendimentos por mês, entre pediatria, odontologia e serviço social, à pacientes entre 0 e 14 anos.


Crédito da imagem: Maurício Bazílio/ASCOM SES

Assessoria de Imprensa

Comunicação Social

Secretaria de Estado de Saúde 

Telefones:

21.2332-6332

21.2332-6155

www.riocontraoaedes.com.br

MailScanner has detected a possible fraud attempt from “www.imprensa.rj.gov.br” claiming to be www.saude.rj.gov.br

www.doemaisvida.com.br