A Câmara Técnica de Vigilância Sanitária (CTVISA) do CONASS foi uma das primeiras câmaras organizadas nesse conselho e existe desde 1996. É coordenada pela Secretaria Executiva do CONASS e assim como as demais, é  composta por representantes (titular e suplente) das Secretarias de Estado da Saúde (geralmente os coordenadores da área) indicados oficialmente pelo Secretário(a) Estadual de Saúde.

Tem por objetivo debater temas de relevância da Vigilância Sanitária e também contribuir no assessoramento à Secretaria Executiva do CONASS, à Diretoria e à Assembleia dos secretários, para a análise, alteração e formulação de políticas.

É um espaço importantíssimo para o aprofundamento de discussões, especialmente, construindo consensos técnicos que possam subsidiar as discussões tripartite, para a integração de equipes técnicas e para a cooperação entre secretarias estaduais de Saúde.

A Vigilância Sanitária (VISA) envolve áreas fundamentais para a proteção e promoção da saúde de todos os brasileiros, mediante intervenção nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos, serviços e tecnologias de interesse à saúde.

Responsável Técnica: Maria Cecília (maria.brito@conass.org.br)