VII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica debate os 10 anos da PNAF

Fórum reúne coordenações estaduais e municipais da Assistência Farmacêutica, CONASS, CONASEMS, CNS, sindicatos, conselhos profissionais parmacêuticos e outras representações da sociedade

Os 10 anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica (PNAF), estão sendo debatidos a partir de hoje (08), no VII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica, que acontece em Brasília.

Segundo o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, José Miguel do Nascimento Júnior, é importante debater a Assistência Farmacêutica dentro do contexto dos 10 anos da PNAF. “Vamos fazer um balanço não só de tudo aquilo que conseguimos cumprir, mas também do que ainda precisamos melhorar”, afirmou.

O secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, destacou a importância do debate sobre a Assistência Farmacêutica e observou que vários pontos causam preocupação aos gestores de saúde, como por exemplo, a questão da judicialização em saúde.  “O caminho para solucionar o problema da judicialização é a solidariedade entre os poderes, mas também entre o Ministério Publico, juízes e gestores. Temos de ter clareza de que a AF no Brasil é estruturante para o SUS”, disse.

O VII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica vai até a próxima quarta-feira (10/12). Ao longo dos três dias, serão debatidos temas como os 10 anos do Programa Farmácia Popular do Brasil e os avanços e desafios da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica.

Acesse a programação do Fórum em: http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2014/dezembro/03/VII-Forum-de-AF-Programa—-o-v2.pdf

 

Tatiana Rosa

Assessoria de Comunicação Social do CONASS

ascom@conass.org.br

61 – 3222-3000

<-Voltar