Viviane Rocha é homenageada por Secretaria de Saúde de SC


A assessora técnica do Conass, Viviane Rocha de Luiz, que faleceu em março deste ano, é a homenageada do Curso de Ações Básicas em Vigilância Sanitária, promovido pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Vivi, como era conhecida por colegas, familiares e amigos, inspirou a criação e  nome do avatar adotado no curso, ministrado a fiscais que estão iniciando as ações de vigilância.

 “A ideia do avatar é auxiliar os estudantes. E Vivi, ao longo da sua vida toda, esteve sempre pronta a ajudar. Em todas as suas atuações, sempre nos incentivou a buscar com coragem e criatividade soluções”, afirmou a superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Raquel Ribeiro Bittencourt.

“Suas características marcantes foram determinantes para a homenagem. Ela era fonte de um abraço aconchegante. Queremos que alunos do curso sintam-se acolhidos como nós éramos por Vivi, todas as vezes que nos encontrávamos”, emendou Lucélia Ribas Kryckyj, diretora de Vigilância do Estado de Santa Catarina.

Pela primeira vez, o curso será dado a distância, por meio da plataforma da Fundação Escola de Governo. As aulas têm início nesta quinta e se estendem até 11 de dezembro. Nesta primeira versão online, o curso será feito por 140 fiscais, que ingressaram recentemente na função. Composto de cinco módulos, ele traça um panorama do funcionamento do Sistema Único de Saúde, traz questões importantes de Vigilância Sanitária, Saúde do Trabalhador, Inspeção de Produtos e Serviços.

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000