Conass Informa n. 404/2020 – Webinar “A Telefonoaudiologia durante e após a pandemia” – 29/10

O momento é difícil. É importante discutirmos as práticas, as evidências científicas e a expansão regulamentada da Telemedicina e Telessaúde.

A nova diretoria da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms), eleita em plena pandemia, vem estabelecendo articulação e relacionamento com as profissões da saúde, promovendo o Ciclo de Webinars ABTms 2020 “O Futuro da Telemedicina e Telessaúde no Pós Pandemia”: Medicina – APM, ACM, SBC, 09/06, Enfermagem – COFEN, ABEN, UERJ, 23/06, Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, CREFITO, INCA, SARAH, 03/09.

Desde o início da pandemia, em colaboração com a RUTE/RNP, a ABTms realizou mais de 50 webinars nacionais e internacionais com frequência de 100-120 profissionais da saúde no SIG Covid19: Palestrantes de 12 estados brasileiros e 14 países.

O próximo webinar será “A Telefonoaudiologia durante e após a pandemia” com o Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), UERJ, UFES. Será no dia 29/10 às 18hs em http://mconf.rnp.br/webconf/abtms.

As profissões precisam se reinventar e assegurar a Transformação Digital. A demanda na educação de profissionais e graduandos na saúde é enorme.

A ABTms tem se posicionado para construir este novo tempo de colaboração e atuação regulamentada em todas as áreas da saúde, com base em padrões de qualidade e interoperabilidade, com bases científicas de conhecimento, aproveitando a experiência nacional consolidada na esfera pública e privada.

A experiência da ABTms e de seus diretores de 20 anos em Telemedicina e Telessaúde nos permite ter a esperança do avanço estruturado em benefício dos pacientes, profissionais, educação, pesquisa e estabelecimentos de saúde.

Façam parte da ABTms e fortaleçam essa idéia ! https://www.abtms.org.br