World Health Summit Regional Meeting, pela primeira vez na América Latina, recebe inscrições de trabalhos

Conferência global de saúde acontece em São Paulo nos dias 6 a 8 de abril

Estão abertas as inscrições e a submissão de trabalhos para o World Health Summit Regional Meeting – Latin America (WHSRMLA 2014), que acontecerá de 6 a 8 de abril de 2014, em São Paulo – SP. Os resumos selecionados serão publicados no site da revista The Lancet e distribuídos no evento.

O World Health Summit é a conferência anual promovida pela M8 Alliance of Academic Health Centers, Universities and National Academies, organizada pela Charité – Universitätsmedizin de Berlim em colaboração com Academias Nacionais de Ciências de mais de 67 países.

É a segunda vez que a conferência ocorre fora de Berlim e a primeira na América Latina. Buscar e discutir soluções para questões como aumento da expectativa de vida, redução da mortalidade infantil e materna, redução da carga de doenças infecciosas e parasitárias e redução de fatores de risco como tabagismo e condições sanitárias precárias estão entre os objetivos da reunião.

A submissão de resumos vai até 31 de janeiro de 2014 e pode ser realizada pela internet (http://www.abstractserver.com/whsrm2014/absmgm/). Os temas de interesse refletem desafios relevantes para as sociedades atuais: expectativa de vida; saúde urbana ou em metrópoles; aumento da capacidade de incorporação de tecnologias; gestão de sistemas de saúde para garantia de cobertura universal; e educação em saúde. A divulgação dos resumos selecionados está prevista para fevereiro.

Mais informações na página do World Health Summit (http://www.worldhealthsummit.org/whsrma2014/call-for-submissions.html).

Fonte: Unidade de Comunicação da CGGC/Decit/SCTIE/MS

<-Voltar