XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica

Entre os dias 27 e 30 de novembro Brasília irá sediar o XIV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica. O evento configura-se como uma oportunidade para que profissionais da área identifiquem lacunas e áreas que necessitam de evolução, aprendendo uns com os outros, construindo pontes de relacionamentos através de todos os segmentos e assim contribuir com estratégias para as mudanças na oncologia pediátrica brasileira.

As sessões científicas e educacionais estão desenhadas com foco nos novos conhecimentos da oncologia pediátrica mundial, trazidos pela pesquisa e recentemente incorporados à prática clínica na capacidade diagnóstica, na identificação de subgrupos biologicamente distintos de uma mesma doença, na incorporação dos novos biomarcadores nas estratificações de risco, na incorporação de novas terapias. Ao mesmo tempo, apontam oportunidades de encurtar caminhos nesta incorporação e de prosseguirmos com as novas descobertas, pela participação em consórcios e colaborações em pesquisa clínica e translacional.

Entre a programação do evento destaca-se o Curso Pré-Congresso de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil, que aceita inscrições também para aqueles que não estão inscritos no Congresso. O programa foi cuidadosamente desenhado para atingir também pediatras generalistas, residentes e estudantes de medicina, dando especial relevo para os mais recentes conhecimentos sobre o diagnóstico do câncer infantil e seus impactos no prognóstico das diferentes neoplasias.

As inscrições podem ser realizadas com desconto até o dia 30 de outubro. Saiba mais sobre o congresso no site: www.sobope2014.com.br.