Conass e Fiocruz debatem ações conjuntas para 2020

Brasília – A diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio, reuniu-se nesta quarta-feira (18), com o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, para tratar sobre possíveis parcerias da instituição junto ao Proadi-SUS. “Nosso objetivo é construir propostas em torno do Proadi-SUS e hoje nós discutimos todas as possibilidades de ações estratégicas e possíveis parcerias para 2020”, pontuou.

Ela destacou que a Fiocruz já vem trabalhando com os estados e municípios, daí a importância da parceria entre as instituições, pois por meio dela é possível viabilizar as ações de saúde nos estados e municípios.

Damásio observou que o Conass tem participação importante ao indicar quais são as necessidades regionais dos estados para a agenda da saúde. “Conversar com o Jurandi nos dá um horizonte sobre como conseguimos organizar com estados e municípios as nossas colaborações”, ressaltou.

E destacou ainda a parceria entre a Fiocruz Brasília e a Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal para a viabilização do projeto Qualis APS. “Esse projeto trabalha com 3 eixos estruturantes: formação, monitoramento e avaliação, e divulgação científica na linha da Atenção Primária em Saúde. Uma das estratégias pensadas nesta reunião de hoje, consiste em visitar as Unidades Básicas de Saúde junto com o Conass, como parte desse projeto, já no início do ano que vem’, concluiu.

Assessoria de Comunicação do Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000