1º Congresso da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente

 

1º Congresso da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente terá como tema central – a Segurança do Paciente como direito: reduzir riscos com a contribuição de todos. As trilhas do Congresso serão: (1) Segurança do paciente como política pública de saúde; (2) Soluções e inovações para a qualidade do cuidado e segurança do paciente no sistema de saúde; (3) Cuidado centrado nas pessoas: engajamento dos pacientes, familiares e comunidade; (4) Cultura de segurança do paciente nos serviços de saúde e na sociedade; (5) Educação e pesquisa para a qualidade do cuidado e segurança do paciente. As atividades propostas para o Congresso incluem conferências magnas, mesas redondas, painéis, rodas de conversas, oficinas interativas e workshops.

O Congresso será marcado pelas ideias-força de excelência e compartilhamento, com a proficiência dos palestrantes nacionais e internacionais e com a intensidade e riqueza da participação dos congressistas. As Comissões Científica e Organizadora estão compostas por parte das lideranças reconhecidas na área, seja na pesquisa, na gestão, no ensino ou na divulgação de evidências científicas. A dinâmica do Congresso combinará a difusão do conhecimento de ponta e o intercâmbio de experiências entre os profissionais e as instituições de saúde brasileiras no campo da Qualidade do Cuidado e da Segurança do Paciente. Para tanto, serão convidados expoentes internacionais e as principais lideranças nacionais nas temáticas do Congresso e destinaremos tempo e espaço para que os profissionais da linha da frente do cuidado possam expor e discutir os métodos empregados e os resultados de suas iniciativas.

O evento ocorrerá no Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no período de 5 a 7 de junho de 2019. O hotel tem capacidade para receber mais de 1000 participantes, ampla área para os expositores e infraestrutura: estacionamento, restaurante no hotel e proximidade com vários shoppings, possibilidade de hospedagem no próprio hotel, a preços muito convidativos, ou na rede hoteleira próxima, e fácil acesso ao metrô (linha 4). As atividades sociais programadas proporcionarão, aos participantes, momentos de descontração e confraternização.

Mais informações sobre o evento estão no site do SOBRASP2019.