4º Simpósio Internacional de Atenção Primária à Saúde: o futuro da APS

 

O 4º Simpósio Internacional de Atenção Primária à Saúde: o futuro da APS, acontecerá nos dias 26 e 27 de março e abordará as principais evidências científicas, as práticas de sucesso, perspectivas e desafios da APS no Brasil e no mundo.

As intensas transformações da sociedade e dos modelos de cuidado à saúde trazem a necessidade de uma profunda reflexão sobre o perfil dos pacientes e das equipes da APS para o adequado direcionamento dos projetos e práticas do setor. Conhecer metodologias, interpretar dados e aprender com modelos exitosos são passos importantes para a construção e aprimoramento da APS. Durante dois dias, o Simpósio proporcionará mesas redondas para que renomados profissionais façam suas abordagens sobre essas temáticas e os participantes possam compartilhar suas dúvidas e experiências.

Antecedendo o Simpósio, o evento oferecerá no dia 25 de março, diversas atividades complementares e opcionais. Dentre elas está o Nursing Now Brasil: Onde há APS há enfermagem, uma atividade em comemoração ao ano da enfermagem, na qual será evidenciada a atuação da enfermagem no Brasil e no mundo, bem como a abrangência das práticas e os desafios desses profissionais na APS.

Também como atividade pré-simpósio, o I Simpósio de Saúde Bucal na APS se apresenta como uma grande oportunidade para debater a importância e as perspectivas da Saúde Bucal na APS, sua integração no sistema de saúde, os modelos de organização e formas de ampliar o acesso, além de abordar os procedimentos e demandas já existentes.

Alternativamente, o participante poderá complementar sua experiência no simpósio com um dos 10 workshops disponíveis, cujos temas foram cuidadosamente selecionados e representam as principais frentes de atuação na APS.

Confira a programação completa, monte sua trilha de aprendizado e venha compartilhar sua experiência e traçar novos rumos para a APS no Brasil.

Palestrantes em Destaque:

https://conteudo-ensino.s3.sa-east-1.amazonaws.com/docentes/DOC1964.jpg

Ruth Martin-Misener

Público-alvo

Médico, Residente, Multiprofissional, Estudante, Farmacêutico, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta, Educador Físico, Profissionais da saúde, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Gestor, Auxiliar de enfermagem, Técnico em Enfermagem, Odontologista, Técnico em Saúde