Oficina de capacitação nas ferramentas SUPPORT

Evipnet-Brasil-logo-300O Instituto Saúde e Sustentabilidade promoverá, nos dias 11 e 12 de agosto a Oficina de capacitação nas ferramentas SUPPORT. A iniciativa faz parte do projeto “Reduzindo a Emissão do Poluente Atmosférico – material particulado – em benefício da saúde no ambiente urbano”, contemplado pelo Edital do Ministério da Saúde em conjunto com a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) para promover o uso apropriado de evidências científicas no desenvolvimento e implementação de políticas públicas.

O objetivo da oficina é sensibilizar gestores e pesquisadores para a utilização de sínteses de evidências para a tomada de decisão e participação em processos futuros de elaboração de sínteses e diálogos deliberativos.

O Instituto faz parte da Rede EVIPNet, coordenada no Brasil pelo Departamento de Ciência, Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e foi contemplado por um edital da Rede EVIPNet em 2014 para produção de uma síntese de evidências sobre poluição e saúde.

Uma das etapas do projeto é promover a capacitação de novos atores no uso das ferramentas para elaboração da síntese e expandir a rede de colaboradores

A Rede para Políticas Informadas por Evidências (Evidence-Informed Policy Network) – EVIPNet – promove o uso apropriado de evidências científicas no desenvolvimento e implementação das políticas para a saúde.

Essa iniciativa proporciona o intercâmbio entre gestores, pesquisadores e representantes da sociedade civil, facilitando a formulação e implantação de políticas, e a gestão dos serviços e sistemas de saúde informados por evidências científicas.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas aqui