A importância da Atenção Continuada à pessoa com diabetes na Pandemia da Covid-19


O Debate Virtual do Conass de sexta-feira (16/10), às 16h30, irá apresentar experiências exitosas na atenção à pessoa com diabetes na pandemia da Covid-19 – tema da primeira apresentação do debate.

Em seguida, a experiência do município de São Sepé, no Rio Grande do Sul, e a integração da Atenção Primária à Saúde ao Ambulatório de Atenção Especializada em Diabetes e Hipertensão da região Santa Maria/RS.

Também será apresentada a experiência do Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CADH) na assistência presencial e teleassistência às pessoas com Diabetes na pandemia da Covid-19, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Lembrando que o debate faz parte das ações da Planificação da Atenção à Saúde.

Este encontro virtual contará com a participação de Karla Melo, médica endocrinologista, coordenadora do Departamento de Saúde Pública da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e Fundadora da Quasar Telemedicina; de Sabrina Santos Wegner-Schröder, psicóloga do NASF e do Serviço de Psicologia da Infância e Adolescência, tutora da Planificação da Atenção à Saúde(PAS/Conass) e diretora das Ações de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde São Sepé/RS; de Marta Regina dos Reis Wolf, enfermeira, coordenadora ambulatorial do Hospital Regional de Santa Maria/RS, e Elisa Zanchet Guerra, médica endocrinologista do Hospital Regional de Santa Maria/RS; e de Marcus Noronha, médico endocrinologista do Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CADH), da SES/Distrito Federal. A mediação do debate será feita pela assessora técnica do Conass, Maria José Evangelista, e o assessor técnico do Conasems, Elton Chaves, será o debatedor.

Perguntas poderão ser enviadas pelo www.conass.org.br/participe

Transmissão
Portal do Conass: www.conass.org.br
Canal do Conass no YouTube: www.youtube.com/conassoficial