A importância das eleições municipais para o SUS

📲 Acompanhe pelo canal do youtube: https://bit.ly/2LH14XY

📲 Acompanhe pela página do facebook: https://bit.ly/30s2wWu

 

Dia 13 de novembro 15h00.

No próximo dia 15 de novembro serão realizadas eleições municipais para escolha de prefeito(a)s e vereadore(a)s nos 5.570 municípios brasileiros. O processo eleitoral acontecerá em meio à pandemia da COVID-19 que no Brasil já contabiliza mais de 160 mil mortos.  A pandemia tornou evidente a importância do SUS e a sua imprescindibilidade para o país.

Nesse cenário político-sanitário é preciso que os novos prefeitos municipais e representantes legislativos se comprometam com a defesa do SUS e estabeleçam dentre as suas prioridades a luta pelo seu financiamento adequado e a melhoria de sua gestão, priorizando a saúde mediante a escolha de profissionais competentes para auxilia-los na gestão da saúde. Para debater o tema nesta sexta-feira, o IDISA convida especialistas no assunto.

Participam:

– Carlos Lula, advogado, consultor legislativo e professor universitário. É secretário de Saúde do Estado do Maranhão desde 2016 e Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS);

– Gonzalo Vecina Neto, professor FSP/USP e membro do IDISA;

– Sara Mota, Analista de Políticas Sociais no Ministério da Saúde. Doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), colaboradora da rede COVIDA e compõe o Grupo de Trabajo CLACSO Salud Internacional y soberanía sanitaria.

Mediador:

– Thiago Campos, advogado sanitarista e Diretor Regional Nordeste do IDISA.

ACOMPANHEM!!

Fonte: Idisa