Abertura de Cadastro de Propostas ao Ministério da Saúde 2022 no InvestSUS Gestão

O Fundo Nacional de Saúde (FNS) informa que o InvestSUS Gestão está disponível para apresentação de propostas viabilizadas com recursos de emendas parlamentares individuais e de bancada. Segue o cronograma de execução para o primeiro ciclo de emendas:

  • Envio das Propostas e Plano de Trabalho – Proponente  – Até 20/03
  • Análise das Propostas de Trabalho; Complementação da Proposta de Trabalho; e Reanálise da Proposta de Trabalho – Concedente/Proponente – Até 20/04

Para apresentar a proposta é necessário acessar o InvestSUS Gestão, clicar na opção Recursos e clicar no botão “Indicar Objeto por Emendas”. O Sistema de Gerenciamento de Objetos e Propostas é uma plataforma para uso exclusivo das entidades e fundos de saúde. Por meio dela é possível cadastrar, gerenciar e acompanhar propostas de Convênio, Contrato de Repasse, Repasse Fundo a Fundo ou Termo de Cooperação. Para apresentar proposta de financiamento é necessário que a entidade esteja cadastrada na Plataforma Mais Brasil (antigo SICONV) e no Fundo Nacional de Saúde, devendo manter suas informações sempre atualizadas.

Cartilha para Apresentação de Propostas ao Ministério da Saúde – 2022

Está disponível para download a nova Cartilha para Apresentação de Propostas ao Ministério da Saúde – 2022. A publicação do Fundo Nacional de Saúde tem o objetivo de auxiliar os gestores de saúde dos estados, municípios e do Distrito Federal no planejamento de ações em saúde.

O material contém orientações e informações para o melhor gestão dos instrumentos qualificados para oferecer apoio aos repasses em políticas públicas em saúde. Clique aqui e faça o download

Conheça também os valores para apresentação de propostas ao MS em 2022. 

Fonte: FNS