Ação viabiliza testagem em massa para trabalhadores e trabalhadoras

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria da Vigilância em Saúde do Trabalhador (SUVIST), 6º Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador das Regionais (NUSARTT) e Secretaria Municipal de Saúde estão realizando uma ação de testagem para Covid-19 (sorologia e swab rápido) junto aos trabalhadores e trabalhadoras formais e informais essenciais do município de Tenente Ananias. Iniciada na última segunda-feira (08), a ação prossegue até a próxima sexta-feira (11).

A iniciativa conta com o apoio da Polícia Estadual de Trânsito e Polícia Militar. Entre as atividades laborais testadas, os crediaristas que estão chegando no município, advindos de outras localidades têm prioridade nas testagens com swab rápido.

“30% da população de Tenente Ananias são trabalhadores informais e muitos vêm de outros estados. O índice de óbitos por covid-19 no município se encontra muito alto e essa iniciativa, que é o primeiro movimento de testagem em massa nos trabalhadores, é de muita relevância para a mitigação da covid-19”, informou Ialy Baía, subcoordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da Sesap.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Estado da Saúde Pública

(84) 3232-2618/3232-2630