Agendamento da dose de reforço para imunossuprimidos começa nesta quarta (22)

Dose adicional será aplicada a partir do 28º dia após a segunda dose ou dose única em pessoas com alto grau de imunossupressão

Às 14h desta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde abre agendamento da vacinação com a dose de reforço contra a covid-19 para indivíduos com alto grau de imunossupressão. Podem agendar no site vacina.saude.df.gov.br aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (veja abaixo).

​A vacinação começará na próxima segunda-feira (27) em pontos específicos que poderão ser escolhidos no ato do agendamento. A estimativa da Secretaria de Saúde é vacinar 12.870 pessoas desse público.

Dose de reforço será aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão por meio de agendamento via internet – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

“A imunização desse grupo será por agendamento, pois, neste momento, o ministério encaminhou doses apenas para a metade desse público. É necessário comprovar a situação de saúde. Estão aptos a tomar a dose de reforço todos aqueles acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias e que se enquadrem na descrição proposta pelo Ministério da Saúde”, destaca o diretor da Vigilância Epidemiológica, Fabiano dos Anjos.

A vacina a ser utilizada para a dose adicional deverá ser, preferencialmente, do laboratório Pfizer-BioNTech ou, de modo alternativo, do laboratório Janssen ou AstraZeneca.

Johnny Braga

Edição: José Carlos Barroso

Agência Saúde – DF