BiblioCovid: Doenças crônicas da população idosa e Covid-19 é tema da edição de outubro


Aproveitando o mês de outubro que celebra os cuidados com a saúde do idoso, o boletim BiblioCovid, em seu terceiro número, aborda as “Relações entre COVID-19 e doenças crônicas na população idosa”.

Ao todo, 10 artigos foram selecionados pela equipe de bibliotecários referencistas da Rede de Bibliotecas da Fiocruz. A publicação traz estudos da Arábia Saudita, Colômbia e Espanha, dentre outros, e os temas variam desde estudos sobre a Covid-19 e diversas doenças crônicas que são fatores de comorbidade para os idosos, até a solidão de idosos e seus efeitos durante o isolamento social ocorrido na  pandemia.

Os artigos publicados são do Portal Regional BVS (Biblioteca Virtual em Saúde (Lilacs e Medline) e, para ampliar as bases da leitura é disponibilizada lista de termos usados para a busca.

O boletim BiblioCovid tem como objetivo levar aos pesquisadores, profissionais de saúde, professores e alunos artigos atualizados que estão sendo produzidos sobre a pandemia.

Os interessados também podem propor temas aos boletins, bastando para isso, preencher o formulário BiblioCovid_sugestão_de_tema. – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkHV12EmXLBVjD89DbKahBcvXHTtZwOvABfSJZ4_znT45ihg/viewform

Para acessar a edição de outubro do Boletim BiblioCovid, clique aqui:

https://www.icict.fiocruz.br/sites/www.icict.fiocruz.br/files/boletim_bibliocovid_-_edicao_outubro_2020.pdf

Fonte: Fiocruz