Carreta da Saúde vai apoiar ação de vacinação contra Covid-19 e Influenza em Cariacica

A “Carreta da Saúde”, da Secretaria da Saúde (Sesa), estará, neste sábado (22), na zona rural de Cariacica para a apoiar o município em sua ação de vacinação contra Influenza e Covid-19.

O veículo, que conta com ambientes para consultórios e sala de espera, será disponibilizado aos profissionais municipais com objetivo de contemplar o usuário que por ventura ainda não teve acesso à imunização.

A ação acontecerá das 8h30 às 16h na localidade de Cachoeirinha, e o veículo ficará próximo à Igreja Católica do local. Poderá se vacinar a população que faça parte do grupo prioritário de ambas campanhas, a saber:

– Influenza: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos acima dos 60 anos e professores.

– Covid-19: idosos com 60 anos ou mais para primeira e segunda dose, pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde.

A população deverá levar documentos que comprovem que faz parte do público prioritário, como caso da vacina para Influenza. Para o público com comorbidades, é necessário o laudo médico. Todos deverão estar portando o cartão de vacina, além do CPF ou o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais

asscom@saude.es.gov.br