Com 98% das doses aplicadas, MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina contra COVID-19 no país

Mato Grosso do Sul segue na liderança entre os estados que apresenta o maior percentual de doses contra a Covid-19 aplicadas do país, conforme relatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) divulgado nesta terça-feira (27.7). O levantamento destaca que das 2.227.243 doses recebidas do Ministério da Saúde, até o dia 27 de julho, 2.277.860 doses foram aplicadas no Estado. O índice de aproveitamento de doses utilizadas foi de 98% deixando o Estado acima da média nacional de 82%.

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que os números refletem os esforços do governo do Estado junto com os municípios para garantir a imunização da população do Mato Grosso do Sul. “Continuamos sendo exemplo para o país. A grande quantidade de doses aplicadas reflete o nosso trabalho árduo em vacinar os sul-mato-grossenses”.

Segundo a OPAS, Mato Grosso do Sul, juntamente com Rio Grande do Sul e São Paulo, apresentam os maiores percentuais de população alvo vacinada com a segunda dose ou dose única. O levantamento da OPAS ainda aponta que Mato Grosso do Sul registrou até 26 de julho 43% da população alvo acima de 18 anos imunizada com a segunda dose ou dose única contra a covid-19.

Campo Grande aparece no ranking da Opas como a capital com melhor vacinação do País. Das 747.170 dose enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde, Campo Grande aplicou 734.228, com 98% de aproveitamento. Campo Grande.

Fonte: SES/MS

Texto: Airton Raes
Foto: Chico Ribeiro