Comunidade dos Países de Língua Portuguesa reconhece importância do Projeto LEIASS, do Conass e do IHMT

 

Com sua primeira obra publicada em 2014 a Linha Editorial Internacional de Apoio aos Sistemas de Saúde – LEIASS é fruto de um esforço conjunto do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass (Brasil) e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa – IHMT (Portugal).
Atualmente, a linha editorial possui seis livros publicados que abrangem temas que vão desde a avaliação em promoção da saúde até a comunicação em saúde emtempos de pandemia.

As duas instituições têm buscado ampliar seus intercâmbios e cooperação, com o intuito de difundir o conhecimento produzido nos dois países, em proveito de  todos os demais, especialmente dos membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa – CPLP.

Como forma de reconhecimento, o Conass recebeu recentemente, correspondência da CPLP ressaltando a importância das publicações lançadas pelo  Conselho, por meio da LEIASS e da Coleção Covid-19. Nela, o secretário executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, ressalta que o acesso gratuito às publicações representa importante contribuição para a valorização da língua portuguesas enquanto língua de ciência e de conhecimento.

Acesse gratuitamente os livros em: https://www.conass.org.br/biblioteca/