Conass e Hospital Sírio-Libanês reforçam parceria em projetos para fortalecimento do SUS

Conass e Hospital Sírio-Libanês reforçam parceria em projetos para fortalecimento do SUS

O Conass recebeu na manhã do dia 02 de fevereiro, a equipe de gestores regionais do Proadi-SUS do Hospital Sírio-Libanês, para apresentação do seu escopo de atuação. Pelo Conass participaram o Secretário Executivo, Jurandi Frutuoso, e o Coordenador de Desenvolvimento Institucional, René Santos. Pelo Hospital Sírio-Libanês participaram Vânia Bezerra, diretora de Compromisso Social, Alex Martins, gerente de Programas Governamentais, e os gestores regionais do Proadi-SUS – HSL, Ana Rabello, Camila Barcelos, Carolina Santanna, Cesar Lopes, Cristiana Fernandes, Everton Soeiro, José Maurício, Leticia Girotto, e Maria Lecticia Pellegrin.

O objetivo do encontro foi apresentar e debater os fluxos de trabalho dos gestores regionais, que atuam nos estados para aprimorar e auxiliar na medição do impacto social que os projetos do Proadi-SUS para o Sistema Único de Saúde. “O dia de hoje marca o início dessa trajetória para contribuição conjunta por um Proadi cada vez mais forte e mais sólido”, destacou Alex Marinho.

A diretora de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês, Vânia Bezerra, falou a respeito da discussão dos projetos de apoio ao SUS entre o Conass e o Hospital dentro do Proadi. “O objetivo da reunião foi alinhar as necessidades dos estados, ajustar os projetos e criar uma sinergia entre as necessidades do SUS a fim de potencializar as ações que reforçam a universalidade e equidade do SUS”, explicou.

O coordenador de Desenvolvimento Institucional do Conass, René Santos, explanou para os representantes do HSL as premissas e os eixos considerados norteadores pelo Conass junto ao Proadi-SUS com ênfase no alinhamento estratégico e sinergia entre os projetos e na oferta a todos os estados brasileiros. Ressaltou como de extrema importância a participação da gestão estadual em todos as fases dos projetos e que os resultados alcançados sejam institucionalizados no SUS.

Conass e Hospital Sírio-Libanês reforçam parceria em projetos para fortalecimento do SUS

Para Jurandi Frutuoso, secretário executivo do Conass, o objetivo maior do Proadi é utilizar toda capacidade técnica dos hospitais de excelência para aprimorar conhecimentos técnicos e processo de trabalho visando potencializar o SUS. “O Conass, em seus 40 anos, tem como missão representar as secretarias e apoiá-las tecnicamente de tal forma que a gestão possa ser efetiva e os resultados aprimorados. Daí a parceria ser necessária e virtuosa, e para que tal aconteça reuniões de alinhamento são necessárias. A parceria com o HSL se estreita a cada projeto que desenvolvemos e a necessidade de aprimoramento se fortalece nesses encontros”.