732 – DOMINGUEIRA DA VERGONHA

BRASUS DOMINICAIS (ANTECIPADOS PARA QUARTA-FEIRA)

 

VERGONHA!

HOJE 28/5/2014 FOI VOTADA, EM ÚLTIMA VOTAÇÃO, A PEC-358 QUE DEFINIU QUE PARA A SAÚDE SERÃO TRANSFERIDOS RECURSOS FEDERAIS DA ORDEM DE APENAS 13,2% DA RECEITA CORRENTE LÍQUIDA NO ANO DE 2014, CRESCENDO A CADA ANO ATÉ 15% (TETO) DAQUI A QUATRO ANOS. 

OS CIDADÃOS BRASILEIROS SOB A ASSINATURA DE 2,2 MILHÕES DE ELEITORES DEFINIRAM QUE O FINANCIAMENTO MÍNIMO PARA A SAÚDE DEVERIA SER DE 10% DA RECEITA CORRENTE BRUTA QUE EQUIVALERIAM A 18,7% DA RECEITA CORRENTE LÍQUIDA.

OS PARLAMENTARES VOTARAM COM O GOVERNO E SOB PRESSÃO DE INTERESSES PRÓPRIOS POIS O GOVERNO ASSOCIOU ESTA PROPOSTA IMORAL À PEC QUE DEFINIA AS EMENDAS PARLAMENTARES IMPOSITIVAS. CONFUNDIRAM SEUS INTERESSES PRÓPRIOS COM OS DO CIDADÃO E NÃO RESISTIRAM À ESTRATÉGIA DO GOVERNO. 

NUM MOMENTO GRAVE COMO ESTE, ONDE O PRÓPRIO TCU, APONTA PROBLEMAS NOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE ISTO NÃO PODERIA ACONTECER. ALÉM DISTO FORAM TIRADOS OS 25% DO PRÉ SAL (AGORA ESTÃO DENTRO DA BASE E NÃO COMO RECURSOS A MAIS COMO MANDAVA A LEI) E FORAM AUMENTADOS OS RECURSOS PARA EMENDAS PARLAMENTARES QUE IRÃO CONSUMIR RECURSOS DE CUSTEIO DE HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE.  A QUEM INTERESSA ISTO? QUEM SE BENEFICIOU COM ISTO: GOVERNO E PARLAMENTARES. QUEM MAIS UMA VEZ FICOU PREJUDICADO: NÓS, O POVO BRASILEIRO! OS GOVERNOS E PARLAMENTARES SÃO FRUTO DEMOCRÁTICO DE NOSSO VOTO. EM QUEM VOCÊ VOTOU/ EM QUEM VOCÊ VOTARÁ? ASSIM QUE TIVERMOS A RELAÇÃO DOS PARLAMENTARES QUE VOTARAM CONTRA A SAÚDE, DIVULGAREMOS.

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! 

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! 

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! 

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! 

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! 

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! 

 

BOA SEMANA

Voltar ao Topo