Eleita a nova diretoria do CONASS para a gestão 2013/2014

No dia 20 de março, os secretários de Estado da Saúde elegeram a diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) para o período 2013/2014.

Wilson Duarte Alecrim foi reeleito presidente do Conselho. A escolha do secretário de Estado da Saúde do Amazonas foi decisão unânime da assembleia.

Para o presidente, estar novamente à frente do CONASS reafirma a esperança e o desejo de intensificar a luta pela consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Conto com a colaboração de todos os secretários, para que possamos fortalecer a nossa causa, que já está em andamento, com pontos importantes, como o movimento Saúde+10”, afirmou.

Alecrim ressaltou, ainda, a importância da aproximação como Congresso Nacional, afim de consolidar a agenda política do CONASS. “Vamos nos aproximar mais da estrutura político-partidária do Brasil e de sua estrutura legislativa por meio do Congresso Nacional, buscando maior apoio político para defesa e consolidação do Sistema Único de Saúde”.

Composta pelo presidente, por cinco vice-presidentes regionais, pela Comissão Fiscal e por representantes na Hemobrás, na Anvisa e na ANS, a diretoria atua junto aos demais secretários de Saúde na articulação técnica e política do que concerne à gestão do SUS.

A posse da nova diretoria do CONASS será no dia 24 de abril, durante o Seminário CONASS Debate Saúde: para onde vai a nova classe média. 

Confira, no quadro abaixo, a composição da nova diretoria.

Diretoria do CONASS – Gestão 2013/2014

Matérias Relacionadas

Voltar ao Topo