Secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul é eleito presidente do CONASS

Após a saída de Wilson Duarte Alecrim da secretaria de Estado da Saúde do Amazonas, os gestores estaduais da saúde elegeram, por aclamação, o novo presidente do Conselho, o secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo dos Reis. A eleição aconteceu na ocasião do Seminário do CONASS para a Construção de Consensos.

Indicado pelos secretários estaduais de saúde que destacaram a sua vasta experiência na gestão do SUS, Gabbardo falou sobre a responsabilidade que tem ao substituir o ex-presidente Alecrim. “É uma grande responsabilidade  sucedê-lo tendo em vista tudo o que ele representa e pela extrema dedicação que ele teve com o CONASS, sendo muito competente e agregador, mantendo uma excelente relação com o Ministério da Saúde nesse período em que esteve à frente do Conselho. Pretendo dar continuidade a isso”, afirmou.

O presidente do CONASS destacou que irá conduzir sua gestão com a ampla participação dos demais secretários estaduais de saúde. “Quero contar com o envolvimento dos colegas que me colocaram na direção deste Conselho. Temos de dividir as nossas tarefas, pois há uma série de assuntos a serem tratados que exigirão muito de todos nós para que possamos cumprir com êxito a nossa missão”, disse aos secretários.

Presente na Assembleia, Wilson Alecrim desejou sorte ao novo presidente e agradeceu o apoio dos gestores e da equipe do CONASS no período em que esteve à frente do Conselho. “Que todos tenham vida longa para que possam planejar, executar e aprimorar a saúde pública em seus estados”, despediu-se.

Perfil – João Gabbardo dos Reis é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui especialização em Pediatria no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Foi secretário municipal de Saúde em Santa Rosa de 1993 a 1994. Entre os anos de 1995 e 1996, gerenciou o planejamento do Grupo Hospitalar Conceição. Chefiou o Departamento de Controle e Avaliação do Ministério da Saúde. Também foi superintendente do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

Matérias Relacionadas

Voltar ao Topo