União e solidariedade entre os gestores são ressaltadas durante a eleição da nova diretoria do CONASS

A diretoria do CONASS para a gestão 2017/2018 foi eleita no dia 29 de março de 2017, em Brasília. O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, foi eleito presidente do Conselho, aclamado pelos colegas, secretários estaduais de saúde.

A assembleia foi presidida pelo presidente do CONASS, João Gabbardo dos Reis, que por dois anos esteve à frente do colegiado. Em agradecimento pelo apoio durante seus mandatos, ele elogiou o compromisso e a cooperação entre as secretarias estaduais de saúde. “Quero agradecer a todos os colegas que me confiaram a presidência desta instituição e espero ter atendido as expectativas que depositaram em mim”, disse, ressaltando que o consenso sempre foi alcançado pelo grupo, que, segundo ele, tem como característica a superação das diferenças em prol do coletivo. “É fundamental que sigamos esse caminho e que a gente continue um CONASS inteiro e sem divisões em que os gestores muitas vezes abrem mão das suas necessidades em detrimento de algum colega que tenha assunto mais prioritário. É comovente acompanhar essa solidariedade no grupo e espero que continue assim o nosso conselho”, destacou.

Foi João Gabbardo quem sugeriu o nome do secretário estadual de saúde, Michele Caputo Neto, para sucedê-lo na presidência do CONASS. Segundo ele, todos têm a capacidade de comandar o CONASS no próximo ano, mas explicou que sua indicação se dá pelo fato de o secretário do Paraná ter vasta experiência na saúde. “O Michele está há 7 anos ininterruptos na gestão e, além da inegável experiência, ele tem uma facilidade de diálogo com todos os colegas”, defendeu.

Michele Caputo Neto, agradeceu a manifestação de Gabbardo e dos demais colegas que indicaram seu nome e também reforçou a importância da união entre eles, tendo em vista as inúmeras e muitas vezes semelhantes dificuldades das secretarias estaduais de saúde. “Me coloco à disposição da direção e da equipe técnica do CONASS, muito bem comanda pelo Jurandi, um dos homens mais capazes que conheço, que circula igualmente por qualquer governo minimamente democrático que esse país tenha, respeitadíssimo pelo seu jeito e pela sua prática. Aceito essa missão com muita honra”, declarou.

João Gabbardo cumprimentou Michele e os vice-presidentes regionais e representações do CONASS eleitas e cumprimentou os colegas secretários pela eleição tranquila, unanime e sem divisões. “O mais importante é o nosso interesse de contribuir com o CONASS”, destacou. Ele fez um agradecimento a equipe comandada por Jurandi Frutuoso e homenageou o coordenador de Desenvolvimento Institucional do CONASS, Ricardo Scotti. “O Scotti é a pessoa que há mais tempo acompanha e vive o CONASS e em nome dele, e de seus 26 anos de colaboração com o CONASS, venho agradecer a todos que fizeram a gestão do CONASS, com todos os avanços e dificuldades, nos últimos dois anos.”

Para Scotti, o principal mérito do Conselho é ter uma equipe que está sempre se aperfeiçoando. “Ao longo dos anos, novas pessoas e ideias surgem e vão sendo incorporadas sem restrição. Por isso, é com orgulho que aceito suas palavras em nome de todo o CONASS”, agradeceu. 

Diretoria CONASS – Gestão 2017/2018

Presidente

Michele Caputo Neto – SES/PR

Vice-presidentes

Região Norte: Vitor Manoel Jesus Mateus – SES/PA

Região Nordeste: José Iran Costa Júnior – SES/PE

Região Sudeste: Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior – SES/RJ

Região Sul: João Gabbardo dos Reis – SES/RS

Região Centro-Oeste: Humberto Lucena Pereira Fonseca – SES/DF

Comissão Fiscal – Titulares

Claudia Luciana de Sousa Mascenas Veras – SES/PB

Henrique Jorge Javi de Sousa – SES/CE

George Antunes de Oliveira – SES/RN

Comissão Fiscal – Suplentes

Marcus Esner Musafir – SES/TO

Christian Reis Teixeira – SES/AL

Carlos Eduardo de Oliveira Lula – SES/MA

Representante do CONASS na Hemobras

Henrique Jorge Javi de Sousa – SES/CE

Representante do CONASS na Agência Nacional 

de Saúde Suplementar

Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior  – SES/RJ

René Santos – CONASS (suplente)

Representantes do CONASS no Conselho 

Consultivo da Anvisa

Humberto Lucena Pereira Fonseca – SES/DF

Viviane Rocha de Luiz – CONASS (suplente)

Secretário Executivo

Jurandi Frutuoso

Matérias Relacionadas

Voltar ao Topo