Curso Introdutório de Avaliação de Tecnologias em Saúde tem inscrições abertas até 6 de julho

Curso é dirigido a profissionais e graduandos de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Curso Introdutório de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Além de profissionais e estudantes de saúde, também podem concorrer a uma das 1 mil vagas trabalhadores das áreas de engenharia clínica, economia e do judiciário, desde que desenvolvam atividades ligadas aos três níveis de gestão do SUS.

Com carga horária de 20 horas e ofertado na modalidade a distância, o curso aborda a Política Nacional de Gestão de Tecnologias em Saúde (PNGTS), bem como metodologias e ferramentas empregadas para avaliação de estudos e evidências científicas utilizadas para a incorporação, desincorporação e modificação de tecnologias em saúde no SUS.

O curso é gratuito e será ministrado entre 29 de junho e 29 de setembro de 2020. Mais informações no endereço https://proadi.eadhaoc.org.br/course/view.php?id=281&section=2#start.

Fonte: Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desenvolvimento