Curso: Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

Especialização de 448 horas é voltada para profissionais que atuam em serviços de saúde e trabalhadores ligados à vigilância sanitária e à segurança do paciente 

Estão abertas as inscrições para o curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente. A capacitação é oferecida na modalidade à distância, com encontros presenciais, e é gratuita. Os encontros presenciais serão realizados nas capitais de cada um dos estados e também no Distrito Federal.

A oferta é resultado de uma parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e a Anvisa.

Há 888 vagas disponíveis para profissionais que atuam nos serviços de saúde, preferencialmente médicos, enfermeiros e farmacêuticos, e 112 vagas para trabalhadores das secretarias estaduais de saúde que atuam no campo da vigilância sanitária de serviços de saúde e de outras áreas vinculadas à segurança do paciente. Representantes do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente que atuam em órgãos federais envolvidos com a segurança do paciente também podem se inscrever.

A carga horária do curso totaliza 448 horas, distribuídas em um período de 13 meses. Os interessados podem inscrever-se até o dia 28 de fevereiro. Para acessar o edital, clique aqui.

Certificação

Ao final do curso, a Ensp/Fiocruz irá conferir os certificados de especialização aos alunos que cumprirem as exigências acadêmicas. Para receber o certificado, os participantes deverão: realizar todas as atividades propostas; alcançar, no mínimo, o conceito C em cada uma das unidades de aprendizagem, nas duas avaliações presenciais e no Trabalho de Conclusão do Curso (TCC); cumprir o prazo máximo de finalização das unidades e do TCC, a contar da data de início do curso; e entregar a documentação completa exigida no momento da matrícula.

Confira todos os detalhes na página de cursos EaD da Fiocruz.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial