Curso Território na Saúde: ESP informa resultado e ampliação do número de vagas.

\Curso, na modalidade a distância, terá início ainda este mês com a oferta de 4 mil vagas

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) informa o resultado das inscrições e candidatos selecionados para a realização do Curso Território na Saúde: construindo saberes com agentes de saúde do SUS, na modalidade Educação a Distância.

Devido ao grande número candidatos inscritos, a ESP-MG, por meio da Assessoria de Educação a Distância (AEaD), responsável pela ação educacional junto à Coordenação de Promoção, Cuidado e Vigilância em Saúde (CPCVS), ampliou o número de vagas de 1.000, previstas inicialmente, para 4.000 vagas.

Foram recebidas mais de 6 mil inscrições, oriundas de 475 municípios do estado. A ampliação das vagas tem como objetivo a expansão da qualificação de profissionais de saúde em todas as regiões de Minas.

Para fins de seleção, foi considerada a ordem de chegada das inscrições válidas que atenderam aos pré-requisitos: Atuar na Atenção Primária à Saúde ou na Vigilância em Saúde nas funções ou cargos que exigem nível básico de ensino (fundamental e/ou médio); possuir conhecimentos básicos em Internet; residir ou trabalhar no Estado de Minas Gerais.

Resultado (Clique para acessar a lista):
Inscrições Válidas – Candidatos Selecionados
Inscrições acima do Número de Vagas – Excedentes
Inscrições Não Válidas – Não atenderam aos Pré-requisitos

Início do curso

A AEaD informa que o curso será ofertado nos meses de setembro, outubro e novembro de 2021. As turmas serão formadas de acordo com a ordem de recebimento das inscrições válidas. As informações de acesso ao curso serão encaminhadas, por e-mail, para aos candidatos selecionados, na data de início de cada turma.

Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato com a AEaD: eadespmgcurso01@gmail.com

(31) 3275-1440 (WhatsApp)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais