DF inicia encontros preparatórios para I Conferência de Saúde das Mulheres

Participação da comunidade é essencial para a formulação das políticas públicas

BRASÍLIA (8/5/17) – O Distrito Federal receberá, nos dias 30 de junho e 1 de julho, a I Conferência Distrital de Saúde das Mulheres. Como preparação para o evento, serão promovidas conferências nas sete regiões de saúde, onde serão discutidos eixos relacionados à temática principal da conferência: Saúde das Mulheres – Desafios para a integralidade com equidade.

As conferências regionais são abertas à população. Em cada local serão eleitos delegados que irão representar as usuárias, as trabalhadoras e gestoras/prestadoras de serviço em saúde na conferência distrital. Todas as propostas discutidas nas regionais serão compiladas em documento que também será levado ao evento em junho.

A primeira região a receber a conferência será a Sudoeste, no dia 17 de maio. Moradoras de Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas e Vicente Pires poderão levar sugestões, entre 8h e 18h, no Lions Clube.

No dia 18 de maio, moradoras da Asa Norte, Cruzeiro e Lago Norte poderão discutir a temática no auditório do Hospital Regional da Asa Norte, também entre 8h e 18h. Neste mesmo horário, porém no dia 19 de maio, a Região Centro Sul recebe a conferência.

A Região Sul, por sua vez, promoverá o encontro no dia 25 de maio, no Hospital Regional de Santa Maria. O auditório do Hospital Regional do Paranoá recebe, no dia 27 de maio, moradoras da Região Leste de Saúde, que inclui Paranoá e São Sebastião. As regiões Norte e Oeste ainda não estão com datas da conferência definidas.

 Baixe aqui o material de divulgação: 

Cartaz da Conferência de Saúde da Mulher do DF
Arte para Whatsapp da Conferência de Saúde da Mulher do DF
Arte para Whatsapp – Região Sul
Arte para Whatsapp – Região Centro Sul
Arte para Whatsapp – Região Centro Norte
Arte para Whatsapp – Região Leste
Arte para Whatsapp – Região Sudoeste